Na Bíblia, a palavra "demônios" refere-se a seres espirituais malignos que se opõem a Deus e à obra divina. A descrição específica desses seres varia ao longo dos textos bíblicos, e diferentes tradições religiosas interpretam essas referências de maneiras diversas. Aqui estão algumas passagens bíblicas que mencionam demônios:
Antigo Testamento:
Em algumas partes do Antigo Testamento, há referências a "espíritos malignos" ou "espíritos imundos" que causam problemas e aflições. Por exemplo, em 1 Samuel 16:14-23, um "espírito mau" atormenta o rei Saul.
Novo Testamento:
O Novo Testamento contém várias passagens que mencionam demônios. Jesus Cristo é descrito como expulsando demônios em vários relatos, como em Marcos 5:1-20 e Lucas 8:26-39, onde ele cura um homem possuído por muitos demônios.
Em várias partes dos Evangelhos, os demônios são associados a doenças e problemas físicos, e Jesus é retratado como tendo autoridade sobre eles.
Cartas do Novo Testamento:
Algumas cartas do Novo Testamento, como Efésios 6:12, mencionam a luta espiritual contra "principados" e "poderes das trevas", indicando uma dimensão espiritual maligna.
A compreensão teológica e a interpretação de demônios variam entre diferentes tradições cristãs. Algumas veem os demônios como seres personificados do mal, enquanto outras interpretam essas passagens de maneira mais simbólica. É importante notar que a interpretação das escrituras pode depender das crenças teológicas específicas de uma comunidade religiosa.
0 Comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.